Planejando a sua aposentadoria

Os sistemas previdenciários, públicos e privados, e as regras que envolvem os pedidos de aposentadoria no Brasil são burocráticos e complexos. São inúmeras as normas e as possibilidades trazidas pela legislação em vigor.

 

Por isso, é importante investir em um bom Plano de Aposentadoria, que consiste em um serviço de organização e de preparação pré-aposentadoria desenvolvido para que você se aposente da forma mais rápida e recebendo o melhor benefício possível.

 

Na prática, consiste em estudo de todo o seu histórico, considerando aspectos como: idade, tempo de serviço, quantidade e valor das contribuições ao sistema previdenciário, tipo de atividade exercida, características dos diferentes regimes de previdência e a legislação envolvida.

Por meio do Plano de Aposentadoria, você poderá:

  1. Entender os seus direitos previdenciários;
  2. Evitar atrasos na sua aposentadoria;
  3. Identificar possíveis pendências em extrato previdenciário (CNIS) que precisam ser corrigidas;
  4. Providenciar e organizar a documentação necessária para que período algum de contribuição seja desconsiderado pelo INSS;
  5. Saber se valerá a pena pagar contribuições em atraso;
  6. Identificar o melhor momento para a apresentação do seu pedido de aposentadoria;
  7. Saber o que deve fazer para receber o benefício com o maior valor possível.

 

São mais de 10 espécies de aposentadorias, diversas revisões e possibilidade de regularizar pendências. Você precisa saber escolher o caminho para ter a melhor aposentadoria possível.


3 BENEFÍCIOS DO PLANO DE APOSENTADORIA

Antecipação da aposentadoria

Aumento da sua aposentadoria

Contribuição para o INSS de forma inteligente e econômica


PARA QUEM SERVE O PLANO DE APOSENTADORIA?

Para todos os trabalhadores, sejam empregados, servidores públicos, autônomos ou empreendedores. Em resumo, para todo mundo.

O MELHOR BENEFÍCIO NA TERCEIRA IDADE

A terceira idade é uma fase da vida única e importante, e que traz muitas modificações biopsicossociais para as quais é necessário estar preparado. O sonho de praticamente todo indivíduo é chegar nessa fase bem aposentado, com saúde e com estabilidade financeira para se manter dinâmico e inserido em atividades sociais, culturais e esportivas.

Pensar na aposentadoria de forma preventiva e antecipar os possíveis problemas, buscando as soluções práticas, é uma realidade que já vem sendo adotada por muitos brasileiros.

O melhor caminho é realizar o mais cedo possível o planejamento previdenciário.

Os profissionais mais indicados para fazer um planejamento previdenciário são os advogados especializados em direito previdenciário, pois, além de permitir traçar um planejamento financeiro, elaborar os cálculos de tempo de contribuição e do valor do benefício, eles têm o conhecimento necessário para garantir um suporte em todas as questões legais e documentais que envolvem a previdência social.

A grande vantagem do apoio técnico desses profissionais é que eles atuam tanto nos processos administrativos quanto nos processos judiciais, com mais segurança técnica, ou seja, menos riscos, e com o devido embasamento legal.

Não aceite uma simples simulação do INSS
Você pode estar perdendo tempo e dinheiro.

Aproveite esta oportunidade de planejar a sua aposentadoria e agende sua consulta

Advogados da área

FAQ

Perguntas mais frequentes

Todos os documentos relativos aos trabalhos já realizados por você, tais quais Carteira de Trabalho, contracheques, Extrato de Contribuições do INSS, Carnês de Contribuição, CTCs, PPPs, LTCATs, entre outros

O atendimento poderá ser online ou presencial. Partimos de um atendimento inicial, colhemos informações contribuitivos, de vínculos de trabalho. Após, fazemos uma análise, montamos um parecer e fazemos projeções. Após, apresentaremos o Plano de Aposentadoria a você, com indicação dos próximos passos.

Após a entrega de toda documentação necessária para a elaboração do seu Plano de Aposentadoria, faremos um estudo minucioso, com o levantamento das melhores perspectivas para você, que será entregue em cerca de 15 dias úteis.